A Banda passou


Por: Mauro Artur Schlieck, Fotojornalista.

Já eram quase 19h quando cheguei ao Centro de Convenções Expoville com a missão de registrar a última apresentação da Banda Sinfônica do Exército Brasileiro no Estado, que na semana já se apresentara em Florianópolis e Blumenau.

Ao chegar ao local da apresentação, a grata surpresa! O grande salão estava quase lotado. O público foi chegando...chegando....Faltaram cadeiras e a equipe de apoio tratou de acomodar o público nas laterais do palco da apresentação.

O público continuou vindo. Por conta disso o horário inicial das apresentações teve um atraso. Mas isso, não foi problema como apontou em um diálogo o comandante do 62 BI, tenente-coronel Reinaldo Calderaro: “Isso é um bom problema”.

O espetáculo vai começar. Com a batuta na mão o tenente Gilson comanda com maestria os cem músicos integrantes da Banda Sinfônica do Exército por um repertório que vai clássico ao melhor da nossa MPB.

A nós a tarefa de buscar a melhor forma de registrar a música, sua beleza, seus movimentos, suas emoções.


© 2017 La Voga Compass

Os colunistas, jornalistas e blogueiros que são colaboradores e parceiros do Lavoga Compass, são os reponsáveis pelo conteúdo das suas publicações neste Portal