Rússia: Sputnik V, a vacina que tem 91.6% de eficácia confirmada


Por: Juliana Steuernagel/Reino Unido Os resultados de testes laboratoriais na Rússia mostram que a vacina Sputnik V é segura e altamente eficaz contra o Coronavírus. A vacina apresentou 91.6% de eficácia na prevenção da Covid 19.

Os estudos tem base na análise de dados de 20 mil participantes da pesquisa, tres quartos dos participantes receberam a vacina e o restante recebeu o placebo.


Nenhuma reação adversa grave aconteceu até o momento, relacionada a vacina. Apenas reações mais amenas foram constatadas, como sintomas semelhantes ao da gripe, dores no local da aplicação da vacina, indisposição e cansaço. Os especialistas estão convencidos que a fase 3 da Sputnik V, sugere que 2 doses da vacina apresentam os mesmos altos níveis de eficácia vistos no mRNA das vacinas desenvolvidas pela Pfizer/BioNtech e Moderna, garantindo proteção eficaz para pacientes acima de 60 anos de idade. Os especialistas britânicos não descartam a possibilidade do uso da Sputnik V na campanha de vacinação do Reino Unido.

© 2017 La Voga Compass

Os colunistas, jornalistas e blogueiros que são colaboradores e parceiros do Lavoga Compass, são os reponsáveis pelo conteúdo das suas publicações neste Portal