top of page

Produtores brasileiros conquistam Festivais internacionais com documentário sobre lenda de Hollywood

Trata-se do documentário longa-metragem "David Mirisch, The Man Behind The Golden Stars" produzido de forma independente por uma equipe talentosa e apaixonada pelo projeto exibido no Pasadena International Film Festival - PIFF em Pasadena, na Califórnia, USA, no último dia 11 de setembro.



O documentário conta a história de David Mirisch, assessor de imprensa de diversos ícones do cinema, tv e entretenimento. David começou como assessor de imprensa/relações públicas de muitas celebridades como Peter Sellers, Lindsay Wagner (A Mulher Biônica), Linda Carter (Mulher Maravilha), Barbara Eden (Jeannie é um Gênio) entre tantos outros. David foi responsável por descobrir e trazer para Hollywood Farrah Fawcett que tornou-se nome internacional poucos anos depois com o seriado As Panteras (Charlie's Angel).

David seguiu sua carreira utilizando seus contatos e amizades para trazer celebridades para causas sociais, filantrópicas através de eventos que arrecadaram milhões de dólares para ajudar diversas causas sociais como combate ao câncer, preservação da natureza e tantas outras.



O Documentário contou com um time que envolve alguns Brasileiros que estão investindo em cinema americano como a empresária Vicktoria Turmina, outro destaque Leka Romão responsável pela edição. Marcela Mariz, dirigiu o longa com produção da Stone Horus Empresa, Produtora que conta com Anselmo Martini e Carolina Brasil como sócios e Shorebird Productions.

Essa dupla tem vários projetos de filmes e documentários engatilhados ainda para o ano de 2021.


Equipe do documentário longa-metragem "David Mirisch, The Man Behind The Golden Stars", no Pasadena International Film Festival, na Califórnia.





O Festival

O Festival Pasadena International Film Festival é realizado todos os anos desde 2014, por seus fundadores Marcus Neves e Jéssica Hardin com muita pompa, carinho e dedicação. PIFF é um dos 100 melhores festivais segundo as revisões do FilmFreeway.

Os organizadores do festival dedicaram-se para que fosse possível a sua realização mesmo com todas as restrições relacionadas ao Covid-19 permitindo que todos os cineastas possam participar e ter a experiência de exibir seus filmes com a máxima segurança.

O festival conta com inúmeros curta metragens que exibem o talento de todos diretores, produtores, roteiristas, elenco, compositores, diretores de fotografia.

Vale a pena visitar o website do Festival www.pasadenafilmfestival.org para conhecer mais sobre o festival e todos os participantes.


bottom of page