top of page

Brasil: fim do verão, início do outono. E como é a temperatura no verão na Bahia?

Como é o clima de verão na Bahia?

Quente! O verão na Bahia, independente do estado, costuma ser abafado, com temperaturas altas e, dependendo do ano, pode contar com algumas chuvas de verão.


Por Rada Rezedá/Salvador-BA



Veja abaixo as máximas e mínimas da estação de acordo com a região:

Salvador: 30oC a 25oC.

Porto Seguro: 30oC a 23oC.

Caraíva: 28oC a 23oC.

Chapada Diamantina: 26oC a 17oC.


E o que aproveitar na Bahia no verão?

Ir às praias, melhor opção para curtir o verão é ir às famosas praias, que oferecem um mar delicioso para banhos! Não tem erro: é só estender a toalha na areia e curtir o visual, se refrescando na água.



As praias mais frequentadas em Salvador são a praia do Porto da Barra, Itapõa, Praia Stella Maris, Praia de Ondina e Praia do Flamengo. Já as praias mais cobiçadas ao redor da capital baiana são Praia Boipeba, As praias do Morro de São Paulo, Praias de Caraíva e praias de Trancoso.



Além das praias, Salvador tem eventos maravilhosos. No verão de 2023 alguns acontecimentos marcaram muito.


Um dos eventos mais interessantes no verão desse ano na Bahia aconteceu na orla Atlântica de Salvador: Um desfile de mais de 200 unidades do Fusca!



Quem estava passeando ou mesmo fazendo seus exercícios, caminhadas, corridas ou andando de bike viu modelos raros pelas ruas.


Colecionadores e apaixonados pelo carro sairam pela orla de Salvador em janeiro de 2023 numa exposição gratuita de vários modelos do Fusca, um dos veículos mais icônicos e tradicionais do Brasil.



Produzido pela montadora alemã

Volkswagen, o Fusca foi, por 24 anos consecutivos, o carro mais vendido do Brasil.


No país, a produção durou de 1950 até 2003, somando mais de três milhões de unidades produzidas. A exposição e desfile de Fuscas em Salvador teve a produção do colecionador Emerson Sena.



Outro evento que marcou o verão Salvador foi o Festival de Verão. que realizou a sua 22a edição no Parque de Exposições, nos dias 28 e 29 de janeiro de 2023 com mais de 30 atrações de diversos gêneros musicais.


Um dos maiores festivais do verão brasileiro, organizado pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, trouxe como mote o conceito “Somos Mundo” e o line up teve shows inéditos com feats nunca vistos em nenhum outro palco no Brasil.


Foto reprodução: @festivalverao


Confira as atrações que estiveram presentes: Criolo convida Ney Matogrosso, Carlinhos Brown convida Duda Beat e Àtoxxá, Ivete Sangalo convida Luedji Luna, Jão convida Pitty, Ludmilla convida Gloria Groove, Léo Santana e convidado, Gilberto Gil convida Caetano Veloso, Orochi convida Djonga, Ferrugem convida Xande de Pilares, Filipe Ret convida Caio Luccas, Xamã convida Gilsons, Saulo convida Marina Sena, Baiana System convida Olodum, Margareth Menezes convida Larissa Luz e Majur, Luísa Sonza convida Alcione e Bell Marques.


Fotos reprodução @festivalverao


Além do Festival, outros eventos marcantes da Bahia são : As festas de largo pricipalmente a festa do Rio Vermelho e lavagem do Bonfim , Ensaios do Olodum e do Ilê, Ensaios do Cortejo Afro, as festas do Museu Du Ritmo, sob o comando de Carlinhos Brown e o próprio carnaval.


Foto: Pintarest/Lavagem do Bonfim


Estão ai os principais eventos do verão da Bahia. Agora, com a chegada do outuno todos se preparam para outra festa amada pelos baianos: O São João. Vejam algumas fotos do São João em 2022 e veja o que nos espera.



Fotos reprodução Pinterest e internet


Em breve a gente volta com mais resumão dos eventos da Bahia de Todos os Santos! até lá.


Comentarios


bottom of page