Paris: pura arte, história e beleza

Paris é um ímã para os amantes e seus amados; uma capital que nunca dorme; um lugar regado a champanhe e sonhos e a escolha natural dos conhecedores da arte e da cultura mundial.




Não há como negar que a Torre Eiffel é um das construções mais emblemáticas do mundo. Construída para a Feira Mundial de 1889, esta torre de ferro foi a estrutura mais alta do mundo até os anos 1930.





Em frente ao Petit Palais - Paris uma Maravilha. ... traduzindo O Pequeno Palácio que fica em bem frente ao Grand Palais, uma obra magnifica do arquiteto Charles Girault que também foi um dos arquitetos do Grand Palais.

Ele ganhou o concurso como melhor projeto do Petit Palais que começou a ser construído em 1903. Ficou definitivamente pronto em 1925.

Foi construído com o intuito de ser um museu de belas artes como o Grande Palácio.

No Petit Palais tem mais de 1.200 obras de arte em que os principais são do seculo XVIII e XIX em que contem obras de Cezane, Cornot, Gauguin entre outros. Esse Palácio possui exposições definitivas e não definitivas.








© 2017 La Voga Compass

Os colunistas, jornalistas e blogueiros que são colaboradores e parceiros do Lavoga Compass, são os reponsáveis pelo conteúdo das suas publicações neste Portal