top of page

Paris... sua moda, História, gastronomia, cultura...e muito encantamento...

Para descobrir os segredos de Paris, precisamos caminhar...Caminhar bastante mesmo...lugares de charme, aconchegante e românticos.


Rua Du Bac, região dos mais importantes antiquários de Paris.. cafés galerias...e tudo com muito charme.

Comece andando pelas ruas estreitas apreciando as vitrines e os pequenos cafés.


Restaurantes e muitas galerias de arte por toda parte!




O Rio Sena inspirou inúmeros pintores como Claude Monnet por exemplo entre tantos outros... Honoré de Balzac descreveu o Rio Sena sobre todos os ângulos de Paris ao interior.


Foi em ‘Modeste Mignon’ (1844) que ele reforçou o fato de ser um dos autores que mais deram importância ao Rio Sena em sua literatura. Paris tem 37 pontes sobre o Rio Sena.

Muito charme e romantismo. @ Paris, France



A região de Paris, cheia de charme que fica entre os 5º e 6º distrito é muito próximo ao Rio Sena. É cruzado pelo Boulevard Saint-Germain e o Boulevard Saint-Michel.

O Quartier Latin de Paris é conhecido por ser uma região boêmia, cheia de bares, restaurantes, sebos, livrarias, teatros, museus, escolas e universidades, sempre frequentada por muitos turistas, estudantes, filósofos e artistas. A origem do nome “Quartier Latin”, vem da Idade Média, em que o ensino era todo realizado em latim.

Lá encontram-se, além da Universidade de Sorbonne, as universidades Paris Assas e Paris VII. A belíssima Catedral de Notre Dame, também está localizada no Quartier Latin.


As vitrines são um convite às compras


Antoine da Lili boutique em Paris. Amei.




1 Comment


Donaide Mota
Donaide Mota
May 24, 2018

Cada vez mais encantada com sua aula de cultura , aprendendo um pouco de cada lugar que passa.

Like
bottom of page