Paris... sua moda, História, gastronomia, cultura...e muito encantamento...

Para descobrir os segredos de Paris, precisamos caminhar ...Caminhar bastante mesmo...lugares de charme, aconchegante e românticos.


Rua Du Bac, região dos mais importantes antiquários de Paris.. cafés galerias...e tudo com muito charme.

Comece andando pelas ruas estreitas apreciando as vitrines e os pequenos cafés. Restaurantes e muitas galerias de arte por toda parte!




O Rio Sena inspirou inúmeros pintores como Claude Monnet por exemplo entre tantos outros... Honoré de Balzac descreveu o Rio Sena sobre todos os ângulos de Paris ao interior.


Foi em ‘Modeste Mignon’ (1844) que ele reforçou o fato de ser um dos autores que mais deram importância ao Rio Sena em sua literatura. Paris tem 37 pontes sobre o Rio Sena.

Muito charme e romantismo. @ Paris, France



A região de Paris, cheia de charme que fica entre os 5º e 6º distrito é muito próximo ao Rio Sena. É cruzado pelo Boulevard Saint-Germain e o Boulevard Saint-Michel.

O Quartier Latin de Paris é conhecido por ser uma região boêmia, cheia de bares, restaurantes, sebos, livrarias, teatros, museus, escolas e universidades, sempre frequentada por muitos turistas, estudantes, filósofos e artistas. A origem do nome “Quartier Latin”, vem da Idade Média, em que o ensino era todo realizado em latim.

Lá encontram-se, além da Universidade de Sorbonne, as universidades Paris Assas e Paris VII. A belíssima Catedral de Notre Dame, também está localizada no Quartier Latin.


As vitrines são um convite às compras


Antoine da Lili boutique em Paris. Amei.


Amanhã vocês acompanham mais do meu tour por Paris, na França e a abertura da exposição no Corrossel do Louvre!


© 2017 La Voga Compass

Os colunistas, jornalistas e blogueiros que são colaboradores e parceiros do Lavoga Compass, são os reponsáveis pelo conteúdo das suas publicações neste Portal