top of page

Tensão e medo em Belfast na Irlanda do Norte: Temores de mais agitação à medida que os contra-protestos anti-racismo triunfam

Lavoga URGENTE



Por: Juliana Steuernagel/ Reino Unido


As autoridades britânicas temem que os agitadores de extrema-direita estejam planejando um novo caos e violência em 11 áreas depois que contra-manifestantes anti-racistas saíram em massa em todo o Reino Unido na noite passada, inclusive em Londres.


Imagem reprodução: Belfast, na Irlanda do Norte. Integrantes do movimento de radicais de extrema direita incendiaram veículos e locais de refúgio para os asilados.


Primeiro Ministro, Sir Keir Starmer, presidiu outra reunião do Cobra esta tarde para delinear e direcionar a organização operacional dos policiais e militares envolvidos no controle de protestos no Reino Unido.


Foto reprodução: Conflitos entre policiais e manifestantes em Bristol hoje a tarde.


Há relatos de policiais traumatizados por tumultos em toda Grã-Bretanha acordando à noite com ataques de pânico devido ao alto nível de violência e estresse passado nos últimos 14 dias, disse Yvette Cooper secretária de Estado do governo Trabalhista durante relato angustiante.



Tijolos, pedras, água, fogo, agressões físicas corpo a corpo e contra veículos de civis e patrulhas da polícia foram registrado hoje em Bristol numa manifestação que teve a participação de 3 mil pessoas.


Foto marcante: Outro carro da policia é totalmente incendiado por manifestantes em Belfast agora à tarde.


Número expressivo ainda não revelado de pessoas presas em Croydon, uma área da grande Londres também foi registrado hoje.


Desordeiros e manifestantes ( muitos com passagem previa pela polícia ) de várias cidades foram levados aos tribunais e presos por sua participação nos protestos violentos em todo o país inclusive menores de 15, 16 e 17 anos pegos no meio do caos.



Nas noites passadas, temidos tumultos foram recebidos por milhares de britânicos pacíficos que se alinharam nas ruas em uma demonstração comovente de unidade contra multidões de ódio covardes.



Milhares de contra-manifestantes - agitando cartazes com mensagens como "não há espaço para racismo" e "racistas fora, refugiados dentro" - superaram a extrema-direita em todo o país depois de ameaçarem carnificina em mais de 100 locais em todo o Reino Unido.



ความคิดเห็น


bottom of page