top of page

STORM FRANKLIN

Cidades do interior da Inglaterra em estado de emergência. Inundações e ventos de quase 140 km/h causaram destruição por toda parte.


Foto: reprodução da internet


Por: Juliana Steuernagel/ UK


Ironbridge e Shropshire,no interior da Inglaterra, foram as cidades mais afetadas por ventos fortes e alagamentos.


A maior rajada de vento da tempestade Franklin de quase 140 km/h foi registrada em Needles na Ilha de Wight durante a noite.


Mais de 450 alertas ou avisos de inundação estavam em vigor em todo o Reino Unido depois que a tempestade Franklin inundou várias cidades.


Passageiros ferroviários foram instruídos a evitar viajar devido a trilhos inundados, deslizamentos de terra e árvores caídas.


Moradores de Ironbridge na Inglaterra foram evacuados hoje em meio a temores de que o rio Severn ultrapasse as barreiras de inundação na cidade de Shropshire, já que a Grã-Bretanha sofreu sua terceira tempestade em menos de uma semana e 33.000 casas permaneceram sem energia.


Os moradores da cidade histórica, que é Patrimônio da Humanidade, também foram instruídos a remover pertences e objetos de valor do chão; desligar o gás, a eletricidade e a água; e levar uma bolsa de emergência contendo medicamentos e documentos para um local seguro.



A prefeitura de Telford e Wrekin revelou que um “ grande incidente” havia sido declarado, enquanto o inspetor-chefe da polícia de West Mercia, Mark Reilly, disse à comunidade “Se você foi aconselhado a evacuar a área eu apelo a fazê-lo.”


Foto: reprodução da internet




#stormfranklin

bottom of page