top of page

Reino Unido em estado de alerta com a chegada da tempestade Isha nas próximas horas

Região do Leste de Midlands e Norte da Inglaterra adicionadas pela Defesa Civil com alerta âmbar.


EXCLUSIVO : TEMPESTADE A CAMINHO

Storm Isha: Fortes chuvas, muita neve e ventos de até 129 km/h são esperados para este final de semana em diversas regiões do Reino Unido. Na região metropolitana de Londres ,o condado de Kent pode ser o mais afetado segundo previsões metereológicas.


Alerta amarelo de 24 horas para todo o Reino Unido, rajadas de ventos fortes de mais de 130 km/h das 12h de domingo às 12h de segunda-feira.


Alertas âmbar também em vigor a partir das 18h de domingo em meio a possível tempestade e risco de vida.


Foto: Mapa da Defesa Civil Britânica mostrando a região Sudeste da Inglaterra próxima a Londres, condado de Kent que podera ser atingido com ventos de até 129 km /h durante o final de semana.


Por: Juliana Steuernagel / Londres / Colaboração


A tempestade Isha segundo a Met Office britânica vai causar mudança dramática de clima a partir deste fim de semana, com avisos meteorológicos indicando ventos fortes e uma nova tempestade com proporções alarmantes.


Storm Isha - trará chuvas intensas ,possíveis alagamentos e ventos fortes após o gelo e a neve da semana passada.


Foto : Reprodução Internet


Os ventos mais fortes são esperados nas noites de sábado e domingo e na segunda -feira de manhã, com dois avisos Amber já emitidos pela Defesa Civil Britânica.


O Met Office está esperando rajadas de até 80 mph (129 km/h) nas áreas costeiras cobertas por avisos de âmbar, com risco de grandes ondas , enchentes e risco para população.


O primeiro aviso é para grande parte do sul da Escócia, Irlanda do Norte, norte da Inglaterra, West Wales e sudoeste da Inglaterra, em vigor das 18:00 de domingo às 09:00 na segunda-feira.


Outro para o sudeste da Inglaterra entra em vigor de meia-noite às 09:00 na segunda-feira.


Atrasos e cancelamentos nas linhas de trem e nos aeroportos são esperados.


Motoristas são aconselhados a redobrar a cautela ou evitar jornadas desnecessárias.



bottom of page