Previsão de neve e muito frio marcam os últimos dias de 2025 no Reino Unido
- LaVoga

- 31 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Temperaturas podem chegar até -14C em algumas regiões do país

Imagem reprodução
Por: Juliana Steuernagel/ Londres
A queda de temperatura acontece em quase todo o continente Europeu. No Reino Unido uma forte nevasca está prevista segundo o Met Office que emitiu um alerta meteorológico para o dia de Ano Novo.
Um alerta amarelo para neve e gelo estará em vigor em partes da Escócia a partir das 6h do dia 1 de janeiro até a meia-noite do dia 2 de janeiro, com previsão de até 30 cm de neve em alguns locais, causando possíveis transtornos no trânsito.
O alerta surge em paralelo a um alerta laranja de saúde devido ao frio para o nordeste e noroeste da Inglaterra, que deverá permanecer em vigor até o meio-dia do dia 5 de janeiro, com temperaturas previstas para cair para até -2°C, podendo levar a um aumento no número de mortes entre os mais vulneráveis.

Imagem Reprodução
O Met Office alertou que o alerta amarelo para neve e gelo significa que "chuvas de neve frequentes e intensas podem causar transtornos no trânsito". Na manhã de sexta-feira, o serviço meteorológico prevê que haverá de 2 a 5 cm de neve, com 10 cm em certas áreas locais e de 10 a 20 cm. Nas rotas e colinas mais altas, podem acumular-se 30 cm ou mais durante o período.
Entretanto, a Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA) emitiu o alerta laranja, afirmando que isso significa que o clima "provavelmente" causará impactos significativos nos serviços de saúde e assistência social, incluindo um aumento nas mortes entre pessoas com problemas de saúde ou com 65 anos ou mais.
Em outros locais, as temperaturas deverão ficar entre 4 e 6 °C a partir do dia de Ano Novo e há um alerta amarelo de saúde em vigor.
Nos últimos dias deste ano e nos primeiros do próximo, as temperaturas deverão cair para até -2 °C em alguns lugares durante a noite e atingir apenas 8 °C durante o dia.
O Met Office afirmou que os últimos dias de 2025 não serão "particularmente fantásticos", mas o tempo deverá melhorar com a chegada de 2026.




Comentários