Nova variante do Corona é encontrada na Alemanha



Por Rô Wolfl/Alemanha


Ainda não se tem conhecimento da origem desta nova mutação do vírus que foi dedectado em 35 pacientes testados para o SARS CoV-2, na Clínica Garmisch-Partenkirchen, que fica na região dos Alpes da Alta Bavaria.


Não está claro até o momento se a mudança é realmente nova e se impacta na infeccção e agravamento da doença.


Os resultados provisórios apontam que a mutação não está relacionada as novas sepas do SARS CoV-2 encontradas na Inglaterra, África do Sul e Brasil.


As amostras com a possível nova variante do corona estão sendo analisadas pelo Charité Berlim. O resultado oficial deve ser anunciado até o final de janeiro.



Desde o início da Pandemia, a Alemanha registrou mais de 47 mil mortes ocasionadas pelo Covid 19. O número de infectados pelo SARS-COV-2 , ultrapassa 2 milhões de pessoas em todo o país.


Na Bavária, desde a última segunda-feira, foi adotado o uso obrigatório da máscara de filtragem de partículas padrão FFP2. O incentivo para as empresas manterem o máximo possível de funcionários em trabalho remoto, também está acontecendo.




Na Alemanha, mais de 1 milhão de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o Covid 19.



© 2017 La Voga Compass

Os colunistas, jornalistas e blogueiros que são colaboradores e parceiros do Lavoga Compass, são os reponsáveis pelo conteúdo das suas publicações neste Portal