Morre Luis Fernando Verissimo, aos 88 anos de idade em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
- LaVoga
- 30 de ago.
- 1 min de leitura

Por: Juliana Steuernagel/ Reino Unido
O Brasil amanheceu mais triste com a morte do escritor e cronista Luis Fernando Verissimo. Ele era filho do também escritor Érico Verissimo.
Ele estava internado na UTI do Hospital Moinhos de Vento desde o dia 11 de agosto. A causa da morte foi complicações decorrentes de uma pneumonia, informou a instituição.
Verissimo tinha Parkinson e problemas cardíacos – em 2016, implantou um marcapasso. Em 2021, o escritor sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e segundo a família, enfrentava dificuldades motoras e de comunicação.
O escritor deixa a mulher, Lúcia Helena Massa, três filhos e dois netos.
As obras do romancista criaram vida no teatro, cinema e na TV brasileira. Alguns de seus trabalhos famosos são : " O analista de Bagé” e " Novas comédias da vida privada".
Velório e sepultamento de Luis Fernando Verissimo
O corpo do escritor está sendo velado neste sábado (30 de agosto de 2025) no Salão Júlio de Castilhos, localizado na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A cerimônia pública começou ao meio-dia.
O velório será aberto ao público até as 18h. A partir das 16h45, o caixão permanecerá fechado, e então seguirá-se uma cerimônia restrita a familiares e amigos selecionados.
O sepultamento acontecerá ainda neste sábado, em uma cerimônia íntima e reservada, conforme o pedido da família que também não divulgou o local e horário exatos do sepultamento.
Comentários