Massa de ar quente faz verão da Alemanha ferver
- LaVoga

- 13 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
Por Rô Wölfl/Alemanha
O verão na Alemanha começou confuso este ano. Junho foi quente e seco, mas julho veio para quebrar o clima: temperaturas mais amenas, muita chuva e menos sol. Em algumas cidades, como Berlim, choveu mais que o dobro do normal. Resultado: muita gente sentiu que o verão “não engrenou”.
Agora, o cenário muda rápido. Uma massa de ar quente vinda de Portugal e Espanha está avançando sobre a Alemanha e vai trazer dias típicos de calorão. O serviço meteorológico alemão prevê temperaturas entre 32 °C e 36 °C em boa parte do país até sexta-feira (15). Em Berlim, os termômetros devem chegar a 34 °C.
Hoje o dia está ensolarado e os termômetros apontam 35 graus em várias regiões do país. O tempo seco e muito quente deve se prolongar até a próxima sexta-feira.
Com o aumento das temperaturas as autoridades fazem alertas à população como: beber bastante água, evitar exercícios físicos sob sol forte e cuidar de idosos e crianças. Apesar da chuva em julho, alguns solos podem secar rapidamente com a onda de calor, aumentando o risco de incêndios em áreas de vegetação.
Depois de um julho molhado e com temperaturas amenas, o verão finalmente mostra sua face mais quente — mas por pouco tempo. No sábado e domingo o calor perde força, com máximas entre 24 °C e 30 °C, há chance de pancadas de chuva e trovoadas, principalmente no sul e sudeste do país.




Comentários