top of page

Madeira de reflorestamento e reaproveitamento de produtos ganham destaque na decoração consciente

A preocupação ambiental cresce a cada dia e isto vem refletindo no uso de materiais e produtos confeccionados com a madeiras de reflorestamento e de demolição.


São peças que ganham designer atrativos e inovadores estando presentes em diversos projetos arquitetônicos e de decoração.


Com a crescente onda do faça você mesmo, muitos objetos e movéis de madeira, que iam ser descartados são recuperados e ganham nova vida e até novas funções.

Veja o exemplo deste carretel industrial que foi transformada nesta charmosa mesa que se transformou no destaque deste ambiente.




Foto: Pinterest reprodução: arkpad com br


Ecologicamente Correto


A artista plástica, blogueira do Lavoga Compass e empresária, Valéria Totti, de Rondônia, utiliza o passivo da Amazônia para fazer a sua arte, tendo inclusive, recebido prêmios nacionais e internacionais.


Valéria Totti, transforma também os troncos de árvores que caíram na floresta, em movéis, objetos de decoração e esculturas.


Tudo conforme, ela explica, ecológicamente e socialmente correto.




Casas ecológicas


Muitos arquitetos e construtoras também buscam utilizar a madeira certificada e de demolição

na realização de seus projetos, seja para áreas internas ou externas das edificações.


Em muitos países, casas inteiras, até com vários pavimentos, são construídas totalmente de madeira e a busca por construções ecológicamente corretas também estão cada vez mais frequentes.




bottom of page