top of page

Milhares de pessoas aguardam até 14 horas para prestar a última homenagem a rainha Elizabeth II


Foto reprodução instagram



Em uma fila de quase seis quilometros, milhares de pessoas aguardam até 14 horas para prestar a última homenagem a monarca mais longeva da Inglaterra.


O corpo da rainha Elizabeth II está sendo velado no Westminster Hall que é o salão mais antigo do Palácio do Parlamento britânico. O funeral de Estado será realizado na próxima segunda-feira (19.09), na Abadia de Westminster.


A rainha Elizabeth será sepultado no Castelo de Windsor, na Capela Memorial, ao lado do seu pai George VI, seu marido, Philip de Edimburgo, sua mãe, Elizabeth e sua irmã Margaret.


Aos 73 anos, o príncipe Charles é o novo rei e seu nome a partir de agora é Charles III. Sua esposa passa a ser a rainha consorte.


A rainha Elizabeth II teve o reinado mais longevo de toda a história do Reino Unido. A monarca ocupou o trono britânico por cerca de 70 anos.


A última aparição pública da rainha Elizabeth II aconteceu no dia 06 de setembro, quando recebeu no castelo de Balmoral a nova primeira-ministra da Inglaterra, Liz Truss.


No dia seguinte, Elizabeth teria uma reunião online com ministros, mas devido a orientação médica o encontro foi desmarcado.


No dia 08 de setembro, foi anunciado oficialmente a morte da rainha Elizabeth II.







Comments


bottom of page