Lavoga Music: Rock Britânico com força total: Close to the Sun e suas letras psicodélicas ganhando espaço no cenário musical alternativo europeu
- LaVoga
- há 18 horas
- 2 min de leitura

Por: Juliana Steuernagel/ Reino Unido
Quem sabe faz ao vivo e desperta o interesse dos apaixonados pelo rock alternativo. Altamente influenciados por bandas como Pink Floyd, King Crimson, The Cure e Radiohead, Close To The Sun é uma banda de rock psicodélico experimental do West de Londres. Eles querem reinventar a psicodelia.
Inspirados pela mitologia grega e em constante busca por novas fronteiras sonoras, o nome Close to the Sun tem suas raízes no mito grego de Ícaro, com um duplo significado: desafiar além dos limites e servir como metáfora para sonhos desfeitos. Pink Floyd, em "The Wall Album", diria: "Tenho uma forte vontade de voar, mas não tenho para onde voar".
Liderada por Raf de Angelis( vocais e guitarra) , Chris ( baixo) e Alex ( bateria), Close to the Sun brilha nos palcos e rádios britânicos.

A banda lançou seu primeiro álbum, "The Trip", em abril de 2023, levando seu som distinto para Londres e para o resto do Reino Unido .

Desde 2017, eles têm se apresentado ativamente nos locais mais icônicos da noite britânica, como The Water Rats, St. Moritz Club, Juju's Bar & Stage, Fiddler's Elbow e The Finsbury, entre outros. O single "What's Left Behind" e constantemente tocado na Amazing Radio UK, Amazing Radio Indie e Amazing Radio US.
O álbum recebeu o apoio do guitarrista e compositor mundialmente famoso Gianfranco Continenza, por meio de suas redes sociais, como uma sugestão para ouvir.
Atualmente em processo de gravação de seu segundo álbum, London Life, o Close To The Sun se apresentará pela primeira vez no Crouch End Festival em 14 de junho e retornará ao The Water Rats em King's Cross.
Abaixo, as datas e mais detalhes sobre as apresentações:
14 de junho de 2025 – Crouch End Festival
10 de julho de 2025 – The Water Rats como banda de apoio ao Space Van – Ingressos disponíveis em facebook.com/closetothesun e closetothesunuk.com/gigs.
Commentaires