top of page

História vivida nos anos 60, por menina baiana, vai virar filme com direção de Rada Rezedá



A cineasta Rada Rezedá se prepara para dirigir o curta-metragem "Sonho de Boneca", uma história verídica, vivida por uma menina baiana, na década de 60. A estratégia, que Soninha criou para atingir o grande objetivo dela, vai surpreender o público.


Segundo Rada Rezedá, um grande elenco foi escalado para dar vida aos personagens que fizeram parte deste emocionante fato. Os atores Flávio Galvão (Rede Globo) e Louise Sande, além da atriz mirim, Vitória Lobo, são os protagonistas de ''Sonho de Boneca", que será rodado no interior da Bahia, no final de novembro.


A diretora Rada Rezedá revelou que a atriz mirim, Vitória Lobo, é neta de Sônia e interpretará o papel da avó no curta.


Sinopse:

O filme "Sonho de Boneca" conta a história da menina Sônia que, aos 13 anos, conseguiu realizar o sonho de ter mais de 70 bonecas de diversas nacionalidades. Sônia escreveu cartas para vários chefes de Estado pedindo uma boneca que representasse aquele país. A primeira boneca que ela ganhou foi a da China Formosa. Ela conseguiu! Essa história aconteceu em Cachoeira / Bahia, em 1960. O filme "Sonho de Boneca" conta a história de Soninha, uma menina que viveu na cidade de Cachoeira, interior da Bahia. Soninha tinha o sonho de conhecer o mundo, mas na década de 60, viajar era muito difícil! Então, ela teve a ideia de colecionar bonecas em trajes típicos de diversos países! Para realizar seu sonho, Soninha escreveu cartas para reis e presidentes de todas as nações! Mas, será que reis e presidentes deram importância à carta de uma criança? Sonho de Boneca é um filme que nos mostra que sonhos não podem ser engavetados! .


O filme "Sonho de Boneca" foi rodado em Cachoeira, nos dias 21 e 22 de novembro. O curta será exibido em Festivais de Cinema no Brasil e na Europa.


Direção: Rada Rezedá


Assistência de direção: Tábita Rezedá

Roteiro: Manoela Lobo


Supervisão de roteiro: Rada Rezedá

.

Diretor de Fotografia: Xeno Veloso

.

Figurino e Make: Tábita Rezedá


Produção: Associação TERRAMOR e Rada Rezedá


Elenco do filme "Sonho de Boneca", com direção de Rada Rezedá, cineasta que reúne 25 filmes na carreira.



A história de Sônia vai ser apresentada em Festivais Nacionais e Internacionais


Apoio




Em 2019, a cineasta Rada Rezedá rodou 4 filmes curtas: Maracangalha, Eu Vou! - direção de Marcos Wainberg Teste Baiano - direção Celso Taddei Crime do Creme - direção Rada Rezedá Amar Diferente - direção Ivann Willig


bottom of page