Suicídio causado por depressão por causa de divórcio e insatisfação politica?
Polícia federal investiga o atentado que chocou o Brasil.
Imagem reprodução: Francisco Wanderley Luiz, 59 anos.
Por: Juliana Steuernagel/ Reino Unido
O atentando ocorreu pouco dias antes do Brasil sediar a conferência mundial do G20 que contara com a presença de líderes das 20 principais economias mundiais.
Francisco Wanderly Luiz, 59 anos, natural de Rio do Sul no estado de Santa Catarina era um político associado ao PL, partido liberal que perdeu as eleições para vereador na cidade de Rio do Sul em 2020 recebendo apenas 98 votos de acordo com informações extra oficiais.
Rio do Sul é uma cidade localizada a 95km da Manchester Catarinense, Joinville.
Francisco era comhecido como " Tio França" e teve a sua identidade reconhecida visualmente pela Polícia Federal brasileira.
Ele suicidou-se ao detonar explosivos depois de tentar entrar no Supremo Tribunal do Brasil, disseram as autoridades na quarta-feira, num ataque ao coração político do país que levou à evacuação de funcionários judiciais e legisladores da capital Brasília.
Os policiais encontraram explosivos e um cronômetro presos ao corpo do homem e estão realizando uma avaliação de raios X para determinar se há perigo adicional de possíveis explosivos em seu cinto, de acordo com um porta-voz da Polícia Militar.
“Se houver explosivos, decidiremos se cortamos o cinto ou se há risco de uma nova explosão, ou se precisamos tomar outras medidas para neutralizar os explosivos”, disse o major Raphael van der Broocke aos jornalistas.
A Praça dos Três Poderes, sede dos três poderes do governo brasileiro, foi bloqueada na noite de quarta-feira depois que duas explosões foram detonadas. A polícia iniciou uma investigação e uma varredura na área.
Presidente Lula e funcionarios do poder público e judiciário foram imediatamente transferidos para uma área distante e segura das explosões.
Imagem reprodução: Deputado Jorge Goetten, Republicanos de SC conhecia Francisco Wanderley e lamentou o ocorrido.
O deputado Jorge Goetten ( Republicanos - SC) disse que era amigo de infâncias de Francisco . "O França, a família dele, um amigo querido lá de Rio do Sul, a minha terra, desde a minha juventude que eu conheço ele e conheço a família dele”, afirmou Goetten.
Ainda segundo o deputado, Francisco Wanderley Luiz foi um empreendedor de sucesso em sua cidade. “Sempre foi um cara de vanguarda, um cara muito atualizado, antenado com as tendências do mercado. E ele dominou o cenário das noites em Rio do Sul por muito tempo”, citou Goetten.
Os problemas na vida de França teriam começado após a separação de sua esposa.
O parlamentar se encontrou com ele em 2023, em seu gabinete, na Câmara dos Deputados.
“Fiquei muito contente com a visita dele. Mas senti ele, até comentei com colegas do gabinete, um tanto quanto alterado, com problema mental. Ele falou para mim com a separação e senti que isso abalou muito ele. Não era aquele amigo lá de Rio do Sul que eu conhecia, estava alterado”, concluiu o deputado Jorge Goetten.
Veja o momento em que acontece o atentado em frente a Suprema Corte Federal em Brasília. Acesse o Link abaixo
Atenção conteúdo sensível
Comments