Exposição “Um Brasil Interior II”, do fotógrafo Paulo de Araújo é sucesso na França
- LaVoga

- 12 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de jun.

Com olhar apurado e coragem documental, o fotógrafo Paulo de Araújo, premiado internacionalmente e com exposições em diversos países, apresenta sua poderosa antologia visual “Um Brasil Interior II” — um mergulho intenso no Brasil profundo, longe dos holofotes urbanos e que está sendo mostrada em várias cidades da França.
Ao longo da sua carreira, Araújo registrou cenas impactantes: aldeias indígenas, momentos políticos decisivos, a exuberância da natureza confrontada com o desmatamento, além de riquíssimos registros da cultura e da história brasileira.
Em cada foto, um olhar que revela um país que pulsa com identidade, ancestralidade e desafios.
A mostra foi realizada no Hotel Ibis Saint Charles em Marselha e também integrou a programação do Festival de Capoeira Passo a Passo, unindo imagem e movimento num encontro vibrante entre França e Brasil.
A exposição ganhou ainda mais cor com a grande celebração do último sábado, 6 de junho, quando o Grupo de Danças Cheiro e Sabor do Brasil, criado por Jeiton Pordeus, animou o público com os ritmos do carnaval brasileiro.
Acompanhe a Reportagem de Rô Wölfl
Imagens: Paulo de Araújo
Foto: Sophie Tzitzichvili De Panaskhet*
Após esse encerramento efervescente, no dia 7 de junho, a mostra segue para Paris, iniciando um novo circuito. A trajetória de Paulo de Araújo, reconhecido internacionalmente, ganha nova dimensão ao expor um Brasil visceral — das aldeias indígenas aos embates políticos, da beleza natural ao drama do desmatamento —, convidando o espectador a conhecer um país diverso e profundamente humano.
Sobre Paulo de Araújo
• Repórter-fotógrafo com currículo sólido: exposições no Brasil e em países como Alemanha, França e Áustria.
• Premiado nacional e internacionalmente, com reconhecimento por seu trabalho documental e fotojornalístico .
*Sophie Tzitzichvili De Panaskhet, é a realizadora do Festival Palavras e Maravilhas que acontece entre Marselha e Rio de Janeiro. Este ano, o Festival completa 10 anos de criação.




Comentários