top of page

Exclusiva: Deltacron: Oficialmente identificada como a nova variante da COVID 19


Fonte : The UK Health Security Agency



Por: Juliana Steuernagel/ UK


Casos da Deltacron foram confirmados na Franca e nos EUA. Os cientistas dizem que a "espinha dorsal" da variante é derivada da Delta, enquanto seu pico - a parte do vírus que se liga às células humanas - é da Omicron.


Os vírus combinados surgem quando alguém é infectado com duas variantes ao mesmo tempo e suas células se replicam juntas.


Maria van Kerkhove, líder técnica de COVID da Organização Mundial da Saúde,disse que essa mutação era "esperada, especialmente com a circulação intensa de Omicron & Delta".


A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA) revelou que um caso de Delta x Omicron foi descoberto no Reino Unido, que se desenvolveu em uma pessoa que contraiu as duas variantes.


Os relatórios sugerem que é apenas uma questão de tempo até que mais casos sejam confirmados. A maneira mais rápida e eficaz de se proteger contra a COVID 19 e suas variantes ainda é a vacinação.


Para maiores informações sobre a campanha nacional de vacinação no Reino Unido consulte o website : nhs.uk/covid-vaccination


Comentarios


bottom of page