top of page

DONATO, O EMPRESÁRIO BRASILEIRO QUE ESTÁ MOVIMENTANDO BAIRRO CARIOCA DA ILHA DO GOVERNADOR


Empresário Donato se destaca por ações que buscam a melhoria na qualidade de vida dos moradores da Ilha do Governador/RJ.


O empresário é fundador do movimento "Ilha do Governador merece +" , que luta pela qualidade de vida do morador da Ilha do Governador. Sua primeira batalha é o retorno do atendimento do hospital Paulino Werneck.


Lincoln Donato, 46, é um empresário de sucesso na construção civil e no comércio exterior, além de ser o empreendedor social mais famoso da Ilha do Governador. Ele também atua em várias comunidades da zona norte do Rio de Janeiro.


Nas últimas eleições Donato recebeu 18 mil votos, sendo o terceiro mais votado no seu partido.


Mas, sua luta em prol de ajuda ao próximo é incansável. Donato é uma referência não só para os moradores da zona norte, mas também para os de comunidades adjacentes.


O empresário também é conhecido como ‘comendador’ desde que recebeu com honras, a comenda Pedro Ernesto.


A formação do caráter sólido foi destaque na homenagem prestada pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. O empresário reforçou que assegurar o acesso da população às necessidades básicas para formação digna do cidadão não é suficiente, se não houver solidariedade e união.


Movimento "Ilha do Governador merece mais"


"Este é mais que um projeto, se tornou um movimento de Inserção da sociedade em ações sobre Saúde, Meio Ambiente, Segurança, Direitos humanos e Cidadania".


Atualmente, esta voz dos moradores, vem surtindo efeito positivo para os insulanos, trazendo respostas das autoridades sobre questões sociais que trazem melhorias a eles.


O exemplo disso é a manifestação em frente ao Hospital Paulino Werneck, que é realizado por Donato e moradores da Ilha, para a reabertura do mesmo, pois são mais de 12 anos de um Hospital Municipal fechado.



"As mulheres que moram na Ilha do Governador não têm acesso ao atendimento obstétrico dentro da Ilha para a realização do parto, e com isso, o atual prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes respondeu, que no ano de 2023 o hospital será reaberto", comemorou o empresário e fundador do movimento "Ilha do Governador merece mais", Lincoln Donato.

Komentarze


bottom of page