top of page

Desespero no aeroporto de Kabul Centenas de pessoas invadem o aeroporto tentando fugir do País

Roupa do corpo: Sem malas nem documentos, população do Afeganistão corre para o aeroporto de Kabul

Imagem reprodução: Sky News


Por: Juliana Steuernagel/ Inglaterra


O aeroporto Hamid Karzai em Kabul se transformou em local de refúgio e esperança de liberdade para centenas de afegões,diplomatas e oficiais estrangeiros e locais.


São cenas caóticas depois que os talibãs decretaram vitória e invadiram o palácio presidencial. Ontem a noite, houve conflitos na capital Kabul. Troca de tiros e ataques foram ouvidos de dentro do aeroporto o que gerou medo e desespero.



Imagem reprodução: Sky News


O pentágono já anúncio que uma tropa de 1.000 soldados está a caminho para tentar resgatar o maior número de pessoas possível, priorizando cidadãos americanos que ainda estão no país e foram aconselhados a esperar em locais específicos.


Segundo informações do NATO, somente aviões militares estão sendo autorizados a entrar em espaço aéreo afegão. Um anúncio oficial dos departamentos de Estado e Defesa dos EUA disse que forças militares americanas estão no comando de uma operação para garantir a segurança no aeroporto e estabelecer o controle do tráfego aéreo.


Mais de 60 países declararam oficialmente que os cidadãos do Afeganistão e todas os estrangeiros que estão no país e desejam deixar o Afeganistão tem o sinal verde para sair e o apoio dos países ocidentais.

댓글


bottom of page