Deixe sua casa ainda mais agradável com fragrâncias especiais



Uma casa com aroma agradável reflete em uma maior qualidade de vida aos seus moradores. Podendo manter a concentração e até a harmonia do lar. Uma boa ventilação é prescindível neste processo de aromatização do ambiente. Existem várias opções de produtos aromáticos no mercado como: essências, óleos, velas, entre outros. No momento da escolha da fragância é importante também estar atento a sensibilidade olfativa de todos que residem na casa.

Aromaterapia A Tangerina, o gerânio e o campim-limão trazem a alegria, a paz e serenidade. A aromaterapia os recomenda também nos casos de ansiedade, tristeza e desânimo. O gerânio, pode ainda contribuir para a redução das alterações de humor durante a TPM e menopausa. O Ylang-Ylang: poderoso afrodisíaco, para momentos românticos. O Cravo: estimula a coragem e autoconfiança Nos ambientes onde a família se reúne os indicados são: aromas cítricos, entre eles, limão, tangerina, gerânio e verbena. Rosa branca traz calma para as relações. O cravo e eucalipto purificam o ambiente e exalam aromas que proporcionam a sensação de limpeza, Eles também neutralizam outros cheiros que normalmente se tem na cozinha, por conta do preparo das refeições. Óleos cítricos e herbais se colocados no quarto ajudam no despertar pela manhã. Nas lojas especializadas existem uma variedade enorme de produtos para a aromatização de ambientes, que incluem as velas aromáticas. Se você desejar uma receita caseira, utilizada por muitas vovós, vai uma dica: Ferva as cascas de laranja ou limão. O aroma é ótimo e relaxante. Os produtos aromáticos podem ser exalados nos ambientes através de difusores, queimadores e até mesmo através de borrifadores, onde as gotas da essência são diluídas em água.




© 2017 La Voga Compass

Os colunistas, jornalistas e blogueiros que são colaboradores e parceiros do Lavoga Compass, são os reponsáveis pelo conteúdo das suas publicações neste Portal