top of page

Coworking e seus espaços inteligentes cresce pelo mundo a fora.



Após a flexibilização da quarentena, o Coworking pode ser uma alternativa bastante interessante para profissionais das mais diversas áreas. Saiba mais sobre este moderno sistema e quem sabe ele se enquadra perfeitamente em seu projeto futuro ou de alguém que você conheça. A utilização dos escritórios compartilhados, os chamados "Coworking" é a opção para muitos profissionais liberais que ainda não tem um espaço físico para atender aos seus clientes.

Os espaços inteligentes oferecem infra-estrutura adquada para que seus usuários possam desenvolver suas atividades profissionais, além de

outras vantagens.


Como funciona:


Os usuários do espaço, além de ter a oportunidade de trabalhar num ambiente agradável, compartilham os custos, experiências e encontram um ambiente propício para ampliar seu networking. Cada empresa de Coworking tem seu pacote de preços que incluí todos os recursos que podem ser acessados, durante a permência do profissional no escritório compartilhado tais como: internet, cafezinho, entre outras comodidades. Este sistema de trabalho acaba se tornando interessante porque os custos operacionais destes espaços colaborativos ficam bem mais em conta se comparando a um espaço comercial. Esta vantagem acaba atraindo principalmente os freelancer, pequenas empresas, e profissionais autônomos. Ao redor do mundo, existem aproximadamente quatro mil coworking em funcionamento. Pelo menos cem deles, estão localizados em vários estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A previsão de especialistas aponta para o crescimento ainda maior dos escritórios compartilhados no Brasil e em vários outros países porque muitos investidores já estão de olho neste mercado.


Por: Rô Wolfl, jornalista correspondente na Europa.



bottom of page