top of page

Cientistas Britânicos da Universidade de Oxford fazem descoberta revolucionária contra a covid 19

O Sistema Nacional de Saúde Britânico está trabalhando para implementar o BUDESONIDE no tratamento contra a Covid 19 depois de resultados das pesquisas da Universidade de Oxford.


A descoberta é considerada a peça chave na luta contra a Covid 19 em pacientes acima dos 50 anos.



Por: Juliana Steuernagel/ Reino Unido.


A descoberta é a esperança dos postos de saúde no Reino Unido para o tratamento em casa, de pacientes de grupo de risco, entre 50 e 65 anos diagnosticados em estágio inicial da Covid 19 e que apresentam sistema imunológico baixo, doenças cardíacas e problemas pulmonares.


Um inalador, droga usada por asmáticos pode ser a peça chave para acelerar a recuperação de pacientes do coronavírus acima dos 50 anos de idade. Estudos realizados pela Universidade de Oxford, comprovam a eficácia do BUDESONIDE, um anti-inflamatório. 751 pacientes com sintomas do coronavírus foram tratados com o inalador, em casa, num período de 14 dias.


O progresso deles foi comparado com 1.028 pacientes tratados atualmente pelo NHS, sistema nacional de saúde britânico. Todos os pacientes que receberam tratamento em casa, usando BUDESONIDE, apresentaram recuperação rápida num prazo de apenas 3 dias.


Uma surpresa até mesmo para os cientistas. Richard Hobbs, pesquisador da Universidade de Oxford afirmou: “Diferente de outros tratamentos até então utilizados em hospitais no mundo, o BUDESONIDE, comprovou ser altamente eficaz principalmente em pacientes de grupo de risco em estágio inicial da doença. Essa descoberta, representa um avanço no tratamento da Covid 19 fora do hospital.”


O NHS já confirmou que o BUDESONIDE pode ser prescrito por médicos dos postos de saúde do Reino Unido para tratar a Covid 19 em pacientes conforme a necessidade de cada caso.




Você enviou Hoje às 21:59

bottom of page