top of page

Brasileiro que vive nos EUA é indiciado em esquema de roubo de identidade e fraude em aplicativos



Imagem: Reprodução Internet


Mais um brasileiro residente em Massachusetts nos EUA, indiciado em esquema de roubo de identidade e fraude em aplicativos de viagem e entrega.


Gang pode estar espalhada na Europa e no Reino Unido.


Por: Juliana Steuernagel/UK


O Departamento de Justiça dos Estados Unidos, confirmou que o brasileiro Caio Felipe Oliveira dos Santos, 27, foi indiciado por uma acusação de conspiração para cometer fraude eletrônica e roubo de identidade agravado.


O caso ficou conhecido em todo o mundo depois que o esquema foi descoberto e vários brasileiros foram presos e indiciados.


A acusação afirma que Caio e os outros conspiraram para usar identidades roubadas e documentos falsificados para abrir as contas. Depois eles vendiam ou alugavam essas contas para motoristas individuais que, de outra forma, não se qualificariam para dirigir para os aplicativos.


A acusação alega ainda que os acusados exploraram os programas de bônus de referência oferecidos pelas empresas e usaram “bots” e tecnologia de “spoofing” de GPS para aumentar a receita obtida com as empresas.


Como resultado do esquema, os formulários 1099 do Internal Revenue Service foram gerados nos nomes das vítimas que tiveram suas identidades roubadas.


As investigações prosseguem globalmente.

bottom of page