top of page

Boris Johnson: ” Putin sempre foi determinado em atacar o seu vizinho .."

Agora nós o vemos como ele é - um agressor sanguinário que acredita em conquista imperial.” Confira as sanções impostas pelo governo contra a Rússia.


Imagem Reprodução: Boris Johnson falou para a nação britânica hoje (24) à noite


Por : Juliana Steuernagel/UK


O governo planeja congelar todos os ativos do Reino Unido de todos os principais bancos russos com efeito imediato, incluindo o congelamento imediato do maior banco do país, o VTB Bank.


A legislação será introduzida na terça-feira para proibir todas as grandes empresas russas de levantar financiamento no Reino Unido e impedir que o Estado russo levante dívida soberana no Reino Unido.


Mais de 100 indivíduos, entidades e subsidiárias serão sancionadas, incluindo a maior empresa de defesa da Rússia e vários oligarcas. Oligarcas atingidos pessoalmente pelas sanções: - Kirill Shamalov, o bilionário mais jovem da Rússia, casado com a filha de Putin, Katerina Tikhonova.


- Pyotr Fradkov, o chefe do Promsvyazbank sancionado, e filho do ex-chefe do FSB.


- Denis Bortnikov, vice-presidente do banco VTB.


- Yury Slyusar, diretor da United Aircraft Corporation, uma das principais organizações de defesa que também está sendo sancionada.


- Elena Georgieva, presidente do conselho do Novikombank, que financia a Rostec.


O governo também está procurando proibir iminentemente todas as companhias aéreas russas - comumente conhecidas como Aeroflot - de desembarcar no Reino Unido.


Todas as licenças duplas de exportação de quaisquer itens que possam ser usados ​​nas forças armadas russas serão suspensas imediatamente.


Dentro de dias, todas as exportações e exportações de alta tecnologia na indústria extrativa (por exemplo, refinaria de petróleo) para a Rússia serão proibidas.


A legislação será introduzida para limitar os depósitos que os cidadãos russos podem manter em contas bancárias do Reino Unido.


O Reino Unido trabalhará com aliados para basicamente fechar o acesso russo ao sistema de pagamento internacional SWIFT.


A gama completa de medidas será estendida à Bielorrússia, devido aos seus laços com o Estado russo.


Ordens de riqueza inexplicáveis ​​serão reforçadas sob o projeto de lei de crimes econômicos que será levado ao Parlamento antes do recesso da Páscoa

Comments


bottom of page