Agora nós o vemos como ele é - um agressor sanguinário que acredita em conquista imperial.” Confira as sanções impostas pelo governo contra a Rússia.

Imagem Reprodução: Boris Johnson falou para a nação britânica hoje (24) à noite
Por : Juliana Steuernagel/UK
O governo planeja congelar todos os ativos do Reino Unido de todos os principais bancos russos com efeito imediato, incluindo o congelamento imediato do maior banco do país, o VTB Bank.
A legislação será introduzida na terça-feira para proibir todas as grandes empresas russas de levantar financiamento no Reino Unido e impedir que o Estado russo levante dívida soberana no Reino Unido.
Mais de 100 indivíduos, entidades e subsidiárias serão sancionadas, incluindo a maior empresa de defesa da Rússia e vários oligarcas. Oligarcas atingidos pessoalmente pelas sanções: - Kirill Shamalov, o bilionário mais jovem da Rússia, casado com a filha de Putin, Katerina Tikhonova.
- Pyotr Fradkov, o chefe do Promsvyazbank sancionado, e filho do ex-chefe do FSB.
- Denis Bortnikov, vice-presidente do banco VTB.
- Yury Slyusar, diretor da United Aircraft Corporation, uma das principais organizações de defesa que também está sendo sancionada.
- Elena Georgieva, presidente do conselho do Novikombank, que financia a Rostec.
O governo também está procurando proibir iminentemente todas as companhias aéreas russas - comumente conhecidas como Aeroflot - de desembarcar no Reino Unido.
Todas as licenças duplas de exportação de quaisquer itens que possam ser usados nas forças armadas russas serão suspensas imediatamente.
Dentro de dias, todas as exportações e exportações de alta tecnologia na indústria extrativa (por exemplo, refinaria de petróleo) para a Rússia serão proibidas.
A legislação será introduzida para limitar os depósitos que os cidadãos russos podem manter em contas bancárias do Reino Unido.
O Reino Unido trabalhará com aliados para basicamente fechar o acesso russo ao sistema de pagamento internacional SWIFT.
A gama completa de medidas será estendida à Bielorrússia, devido aos seus laços com o Estado russo.
Ordens de riqueza inexplicáveis serão reforçadas sob o projeto de lei de crimes econômicos que será levado ao Parlamento antes do recesso da Páscoa
Commentaires