top of page

Um sucesso a Oitava edição do Festival de Cinema Brasileiro em Munique, na Alemanha




A Mostra de Filmes longa-metragem reuniu grandes sucessos do cinema brasileiro.


O filme "Simonal", foi a primeira produção a ser exibida ao público. A apresentação musical da noite foi de Sílvio Fontes.


O evento, que ano passado foi cancelado devido a pandemia, aconteceu no KiM Cine, Halle 1, que possuí 120 lugares. Segundo o organizador do Festival, o ator e cineasta, Ricardo Eche, o local oferece mais espaço, segurança e distanciamento.


Na programação do Festival de Cinema Brasileiro, que aconteceu no período de 22 a 26 de novembro, foram exibidos diariamente três filmes, entre eles dois dramas de Luiz Ruffato, um documentário sobre a fronteira Brasil-Argentina-Paraguai, as comédias Maria do Caritó, com Lilian Cabral e Se eu Fosse Você 2, com Toni Ramos e Glória Pires.


O idealizador e produtor do Festival, Ricardo Eche, agradeceu a presença do público que seguiu as regras 3G, como apresentação do QR no celular ou o passaporte amarelo. Não vacinados apresentaram o teste negativo, para o Covid 19, além do uso da Máscara. Cumprimentos de medidas sanitárias exigidas para a realização do Festival.


Ricardo Eche afirmou estar satisfeito com o resultado do Festival e principalmente com o comparecimento do público ao evento. " Todos adoram os filmes escolhidos para a Oitava edição do Festival de Cinema Brasileiro", festejou o organizador do evento que também contou com música ao vivo e os deliciosos quitutes brasileiros.






 


Festival do Cinema Brasileiro em Munique, Alemana


A repórter Rô Wolfl, conversou com Ricardo Eiche antes da abertura do evento que prossegue até a próxima segunda-feira, no KiM Cine de Munique, Alemanha.




Local: Einstein Kultur

Einteinstrasse 42






bottom of page