Por Juliana Steuernagel/Reino Unido e Rô Wolfl/Alemanha
Uma tarde descontraída de verão em Capitólio, no último sábado (08), na região dos canyons do lago de Furnas em Minas Gerais acabou em tragédia e desespero.
A região é ponto turístico e muito visitada por turistas de todo o mundo.
O acidente aconteceu por volta das 12h30 atingindo 4 embarcações. 10 pessoas morreram e 2 vítimas continuam internadas. 27 pessoas receberam atendimento hospitalar e foram liberadas.
Todas as vítimas fatais já foram identificadas pela polícia civil. O grupo de turistas era composto por familiares e amigos. .
Pessoas que estavam em outra lancha tentaram avisar do grande perigo, um pouco antes da imensa pedra deslizar em direção aos barcos.
A Marinha está investigando porque os passeios nos Canyos do Capitólio não foram cancelados, apesar do alerta da Defesa Civil sobre chuvas intensas na região e com possibilidades de "cabeça d'água.
As vítimas fatais no acidente de Capitólio foram: Júlio Borges Antunes, 68 anos, Maycon Douglas de Osti, 24 anos, Camila da Silva Machado, 18 anos, Sebastião Teixeira da Silva, de 64 anos, Marlene Augusta Teixeira da Silva, 57 anos, Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos, Geovany Gabriel Oliveira da Silva, de 14 anos, Thiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos, Rodrigo Alves dos Anjos, 40 anos (piloto da Lancha) e Carmem Pinheiro da Silva, de 43 anos.
Ainda não se sabe o que provocou a queda do paredão de pedra. Isto será apurado por investigações que foram abertas pela Polícia Civil e Marinha.
Comments