top of page

Sul da China: Avião cai matando todos os 133 passageiros e tripulação a bordo


Imagem: TV India



Por: Juliana Steuernagel/ UK


O acidente envolveu um Boeing 737 viajando de Kunming para Guangzhou, informou a Administração de Aviação Civil da China (CAAC).


A emissora CCTV disse que o acidente ocorreu perto da cidade de Wuzhou, no condado de Teng. Corpo de Bombeiros trabalha para controlar incêndio nas montanhas de Guangxi.


A CAAC disse que a aeronave perdeu o controle sobre a cidade de Wuzhou. A mídia estatal chinesa disse que havia 133 pessoas a bordo.


Dados de satélite da NASA mostraram um grande incêndio na área onde o avião caiu. De acordo com os dados do FlightRadar24, o rastreamento do voo MU5735 de Kunming para Guangzhou terminou às 14h22 (6h22 GMT) a uma altitude de 3.225 pés com uma velocidade de 376 nós.


O site da China Eastern Airlines foi posteriormente alterado para preto e branco, o que as companhias aéreas fazem em resposta a um acidente como sinal de respeito às vítimas.


O último acidente fatal com jato na China foi em 2010, quando 44 das 96 pessoas morreram quando um jato regional Ambraer E-190 da Henan Airlines caiu na aproximação do aeroporto de Yichun em baixa visibilidade, de acordo com a Aviation Safety Network.



Imagens: Mídia Chinesa, Al Jazeera e TV India

bottom of page