top of page

Sir Keir Starmer já é oficialmente o novo ministro do Reino Unido

Lavoga Exclusive : Sem tempo a perder: Rei Charles já deu posse a Sir Keir Starmer como novo Primeiro- Ministro do Reino Unido.


Imagem reprodução: Sir Keir Starmer e Rei Charles em encontro para posse do novo primeiro-ministro do Reino Unido


Por : Juliana Steuernagel/ Reino Unido


Sir Keir Starmer, o novo primeiro ministro eleito se dirigiu à nação em Downing Street, depois de ser nomeado pelo rei Charles, após a impressionante vitória eleitoral do Partido Trabalhista.


Ele foi aplaudido por apoiadores ao chegar ao número 10 vindo do Palácio de Buckingham, depois que Rishi Sunak renunciou anteriormente.


No seu primeiro discurso como novo líder do Reino Unido, ele disse: “O trabalho de mudança começa imediatamente, mas não tenha dúvidas, reconstruiremos a Grã-Bretanha”. Concluiu dizendo: “Nosso trabalho é urgente e começamos hoje”.


Sir Keir foi levado ao poder por uma vitória esmagadora do Partido Trabalhista, com amargas recriminações definidas para começar nas fileiras conservadoras. Sunak pediu desculpas à nação anteriormente em um discurso em Downing Street e anunciou que renunciaria como lider do partido conservador.


Falando do lado de fora do número 10, Sunak dirigiu-se à nação dizendo “Sinto muito”, acrescentando: “Ouvi sua raiva, sua decepção e assumo a toda a responsabilidade.


Os trabalhistas alcançaram 400 assentos com 612 resultados eleitorais declarados, garantindo 34,4% dos votos.


Os conservadores têm 107 cadeiras e 23,4% dos votos.


Os Liberais Democratas venceram em 66 círculos eleitorais com 11,9% do total de votos, enquanto o Reform UK obteve 14,4% dos votos, traduzindo-se em sucesso em quatro assentos.


O SNP tem sete assentos, Plaid Cymru tem quatro, Sinn Fein tem sete e o DUP tem quatro. O Partido Verde tem 6,9% dos votos e quatro cadeiras.


Um número recorde de deputadas terá assento na nova Câmara dos Comuns, com 242 deputadas eleitas até agora, ultrapassando o recorde anterior de 220 nas eleições de 2019.

Comments


bottom of page