top of page

Sheba Medical center iniciou testes de eficácia da QUARTA dose da vacina contra o Covid

Sheba Medical center em Israel, começou hoje os primeiros testes de eficácia da QUARTA dose da vacina no mundo contra a Covid 19 em voluntários.




Por : Juliana Steuernagel/ Reino Unido


Jerusalem : A triagem clínica experimental começou no Sheba Medical Center, que fica fora de Tel Aviv, com 150 médicos recebendo uma dose de reforço em agosto, a quarta dose da vacina Pfizer BioNTech.


A equipe que recebeu a dose adicional foi testada e descobriu-se que os níveis de anticorpos eram baixos.


Os testes aconteceram enquanto as autoridades israelenses consideravam lançar uma segunda leva de doses de reforço para população, enquanto o país luta contra o aumento das infecções com a nova variante omicron.


Cerca de 6 mil pessoas vão participar da triagem e receberão a quarta dose da vacina. Resultados são esperados em 2 semanas.


De acordo com as últimas estatísticas do Ministério da Saúde de Israel divulgadas na noite de domingo, 801 novos casos de COVID foram confirmados no dia anterior.


A taxa de positividade apresentou tendência de alta, atingindo 2,16%, ante 1,82% no dia anterior e 1,1% na semana anterior.


A taxa reprodutiva, ou número “R”, também continuou sua ascensão gradual no domingo, atingindo 1,41, e 1,02 no início de dezembro.


A taxa de transmissão é baseada em dados de 10 dias antes e qualquer valor acima de 1 mostra que a pandemia está crescendo.


Em linha com os dados do Reino Unido, no entanto, os casos graves e as hospitalizações continuam baixos. Na noite de quinta-feira, havia 12.041 casos ativos de COVID em Israel, com 145 deles hospitalizados, 91 em estado grave e 39 intubados.


O Prof. Jacob Lavee, ex-diretor da unidade de transplante de coração em Sheba, disse "esperançosamente, seremos capazes de mostrar aqui ... que este quarto reforço realmente fornece proteção contra o omicron, que é altamente necessário."



Comments


bottom of page