top of page

Segmentos culturais indicam representantes para o Conselho de Cultura de Maringá, no Paraná



Pré-Conferência de Cultura elenca prioridades para 2023 e segmentos culturais indicam seus representantes para o Conselho de Cultura de Maringá.


Numa verdadeira festa da democracia, nesta quarta-feira (23/11), promovida pela Prefeitura Municipal de Maringá - PR, por meio da Secretaria Municipal de Cultura – SEMUC e Conselho Municipal de Políticas Culturais, com a participação ampla dos segmentos artísticos, da sociedade civil e poderes constituídos, ocorreu no Centro de Ação Cultural (CAC) a Pré-Conferência Municipal de Cultura.


“A Conferência é um evento de extrema importância para Maringá e para o setor cultural da cidade. O evento visa propor estratégias para aprimoramento da articulação e cooperação institucional entre poder público e sociedade civil na gestão das políticas públicas de cultura.


Para isso, a comissão da Conferência será formada por dois representantes do Poder Executivo e dois da sociedade civil, aprovados pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Maringá”, afirma o secretário de Cultura, Victor Simião.



A Pré-conferência, organizou e avançou nas discussões dos temas que serão aprofundados na 7ª Conferência. Os 121 presentes no CAC, número 53% maior, que a 6ª conferência, que ocorreu de forma virtual no ano de 2020, e apenas 10% menor do que os 134 presentes na 5ª Conferência, realizada em 2018 no mesmo CAC.


Os conferencistas indicaram os representantes dos 10 segmentos culturais às cadeiras do Conselho Municipal de Políticas Culturais para o próximo biênio 2023/2024, que serão ratificados na 7ª Conferência que ocorre nos dia 30 de novembro e 1º de dezembro.


Por: Assessoria de Imprensa do Polo de Cinema do Paraná

Fotos reprodução mídias sociais

bottom of page