top of page

Scotland Yard manda recado para criminosos envolvidos no esquema de fraude cibernética iSpoof




Scotland Yard manda recado para criminosos envolvidos no esquema de fraude cibernética iSpoof que usaram os serviços do website e ainda nao foram presos :” Nós temos os detalhes de todos os envolvidos e nós vamos prender vocês, aonde estiverem “.


Por: Juliana Steuernagel/UK


Os investigadores se infiltraram no site que tinha 59.000 usuários e descobriram 70 milhões de linhas de dados e registros de bitcoin, permitindo que eles começassem a rastrear os suspeitos.


Detetive Superintendente Helen Rance, que lidera o crime cibernético para a polícia Britânica disse: “Ao eliminar o iSpoof, evitamos novas ofensas e impedimos que os fraudadores visassem futuras vítimas.

As prisões incluem o suposto mentor do site, Teejai Fletcher de 34 anos que a polícia descreveu como tendo um estilo de vida “luxuoso”.


Fletcher,de Western Gateway, leste de Londres, foi acusado de fabricar ou fornecer artigos para uso em fraudes, participar de atividades de um grupo de crime organizado e produtos de crimes em 7 de novembro.

Ele está preso e mantido sob custódia e deve comparecer ao tribunal da coroa de Southwark em 6 de dezembro.


Mais de 100 pessoas de várias nacionalidades já foram presas no Reino Unido e a Polícia britânica continua fazendo trabalho de busca e apreensão de criminosos e de computadores e material usado para o crime cibernético.


A Operação “ELABORATE “ é a maior operação contra fraude telefônica e cibernética já realizada pela polícia no Reino Unido.

É uma operação internacional que conta com o apoio do FBI , Europol e Interpol. Pelo menos 59 mil criminosos estão na lista negra da operação. A integração das polícias está a caça dos criminosos em todo mundo.


** Sequência exclusiva da reportagem especial de Juliana Steuernagel/ UK para o Lavogacompass


Crédito da Foto UK Police: Operação Elaborate da polícia britânica

Comments


bottom of page