top of page

Reino Unido tem o maior número de mortes por COVID 19 desde março




Por Juliana Steuernagel-Reino Unido


Mais 228 pessoas morreram nos últimos 28 dias vítimas da COVID 19, os dados são do departamento de saúde e assistência social do Reino Unido.


Esses números representam o maior aumento de mortes registradas desde 09/03/2021.


O total de vidas perdidas para o coronavírus é de 138.629 mortes desde o início da pandemia.

Números do Departamento Nacional de estatísticas revelam que 164 mil atestados de óbitos no Reino Unido apresentam “COVID 19” como causa de morte certificada.


Somente ontem quase 50 mil pessoas testaram positivo para o Coronavírus no pais.


Esse aumento segundo o governo britânico é 8 vezes maior do que os números registrados em março do ano passado.


O primeiro ministro Boris Johnson disse que o governo está acompanhando a situação de perto e com total prioridade para assistência dos hospitais e postos de saúde.


O quadro de pacientes infectados admitidos aumentou consideravelmente nas últimas semanas.


O secretário da saúde Sajid Javid faz um alerta para que as doses de reforço contra a COVID 19 e também a vacina contra a gripe sejam administradas na população.


A campanha nacional de vacinação continua em ritimo intenso na divulgação e promoção da dose de reforço para quem já tomou a primeira e a segunda dose da vacina.


Os cientistas britânicos acreditam que a população tem que se conscientizar que o número de infecção por coronavirus no momento está num patamar superior e que a vacinação ainda e a única maneira de proteção imediata contra o vírus e as variantes.


Os pais de crianças entre 12 e 15 anos também estão sendo aconselhados a usar o serviço nacional de agendamento para que suas crianças sejam vacinadas.


Para maiores informações sobre o agendamento das vacinas acesse o site: https://www.nhs.uk

Comments


bottom of page