Reino Unido decide NÃO mandar soldados britânicos para Ucrânia para evitar o início de uma guerra na Europa
Foto reprodução internet : Usina de Petróleo em Kiev
Por: Juliana Steuernagel/UK
Confirmado: Forças armadas britânicas NÃO serão enviadas à Ucrânia para combater a Rússia, confirmou o secretário de Defesa, Ben Wallace.
Wallace disse que a Ucrânia seria apoiada para "lutar em todas as ruas com todos os equipamentos que pudermos chegar até eles".
A Rússia lançou sua invasão da Ucrânia na manhã de quinta-feira e suas forças já avançaram na capital Kiev.
Wallace disse que a Rússia falhou em seus principais objetivos no primeiro dia de sua ofensiva, perdendo 450 de seus soldados.
No mês passado, os ministros do governo do Reino Unido enfatizaram repetidamente que é improvável que as tropas britânicas participem de ações na Ucrânia.
O secretário da Defesa explicou que enviar tropas do Reino Unido para lutar na Ucrânia - um aliado do Reino Unido, mas não membro da aliança militar da Otan da qual faz parte - desencadearia uma guerra europeia.
O Reino Unido não pode colocar a vida de soldados britânicos em jogo.
Boris Johnson já implementou várias sanções contra a Rússia e também pediu aos aliados da Grã-Bretanha que excluíssem a Rússia do sistema de pagamentos SWIFT imediatamente e disse à OTAN que o Reino Unido estava pronto para qualquer pedido adicional de apoio militar aos países da OTAN.
Comments