top of page

Reino Unido é primeiro país a mandar mísseis de longa distância para Ucrânia na guerra contra Rússia

Imagem reprodução


Por: Juliana Steuernagel/ UK


Os mísseis de cruzeiro Storm Shadow têm um alcance típico de cerca de 155 milhas, permitindo que a Ucrânia ataque profundamente atrás das linhas de frente e interrompa as linhas de abastecimento russas antes de uma contra-ofensiva de primavera.


O primeiro ministro britânico Rishi Sunak prometeu os mísseis durante uma visita do presidente Zelensky ao Reino Unido em fevereiro. Ele reiterou sua promessa na conferência de segurança de Munique no final daquele mês, dizendo que Kiev precisava de proteção contra “bombas russas e drones iranianos”.


O secretário de defesa do Reino Unido, Ben Wallace, anunciou que foi aumentado a capacidade defensiva de Kiev enquanto se prepara para lançar uma contra-ofensiva contra as forças russas.


Wallace disse aos parlamentares na quinta-feira que a decisão de doar a “capacidade de ataque de precisão de longo alcance, apenas convencional” foi uma resposta “proporcional a incessante escalada de ataque russo à Ucrânia.


Foto: Storm shadow/scalp. Foto ilustra o tipo de mísseis que estão sendo enviados à Ucrânia. Ainda não foi divulgado o número exato de mísseis pelo governo britânico.






Commentaires


bottom of page