top of page

Rússia alerta moradores de Kiev para fugir de casa.

Exclusivo: Rússia alerta moradores de Kiev para fugir de casa. Prédios residenciais, comerciais e do governo são alvos dos bombardeios.

Tropas militares russas formam um comboio de 64km sentido Kiev.


Imagens de satélites: Maxar Quase 70 km de tropas russas em direção à Kiev


Por: Juliana Steuernagel/ UK


O principal prédio do governo na cidade ucraniana de Kharkiv foi completamente destruído hoje. A Rússia alertou os moradores de Kiev para fugir de suas casas e fez chover foguetes sobre Kharkiv, enquanto comandantes russos que não conseguiram uma vitória rápida mudaram suas táticas para intensificar o bombardeio de cidades ucranianas.


Com uma coluna blindada de quilômetros de extensão se aproximando da capital, o Ministério da Defesa da Rússia disse que planeja atacar alvos em Kiev usados ​​pelo serviço de segurança da Ucrânia.


Moradores próximos a esses locais devem evacuar suas casas, alertou, sem fornecer informações sobre onde na cidade de 3 milhões de pessoas esses alvos estavam localizados. Ataques com foguetes em Kharkiv mataram pelo menos 10 pessoas e feriram 35, disse o assessor do Ministério do Interior ucraniano, Anton Herashchenko. Ataques semelhantes mataram e feriram dezenas na cidade no dia anterior.

Comments


bottom of page