top of page

Presidente Lula se reuniu com chefes dos três poderes em Brasília

Nesta segunda-feira (9/01), um dia após os atos terroristas no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal, o presidente Lula se reuniu com a ministra Rosa Weber, presidente do STF, senador Vital do Rêgo, presidente em exercício do Senado, e o deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.


Os poderes da República se reuniram para definirem as providências institucionais a serem tomadas após os ataques dos extremistas bolsonaristas a Brasília, no último domingo.


Imagens:

@ricardostuckert


Nesta segunda-feira, bolsonaristas que estavam no acampamento na frente do QG do Exército foram levados à Polícia Federal em Brasília.


Cerca de 40 ônibus levaram aproximadamente 1.200 radicais detidos para a triagem.


Imagens reprodução mídias sociais


O acampamento dos bolsonaristas que estava em frente ao Quartel General do Exército em Brasília, foi desmontado durante a operação realizada pela Polícia Militar do Distrito Federal e pelo Exército, hoje pela manhã.


Golpistas invadiram os prédios do Congresso Nacional do Planalto e Supremo Tribunal Federal em Brasília, na tarde de domingo (08.12) e deixaram um rastro de destruição, janelas de vidros quebradas, obras de artes e mobiliários danificados ou destruídos.


Cerca de 1.200 bolsonaristas que estavam no acampamento em frente ao Quartel General do Exército em Brasília, e que reivindicavam a intervenção militar, foram detidos e levados para a sede da Polícia Federal para triagem.


O acampamento foi desmontado pela polícia militar e a polícia federal.





O presidente Luís Inácio Lula da Silva decretou Intervenção Federal no Distrito Federal, depois da invasão e depredação as sedes dos três poderes.


A polícia Federal também apreendeu e bloqueou todos os ônibus que foram identificados para o transporte dos bolsonaristas radicais até Brasília.


Os proprietários destes ônibus devem ser identificados no prazo de 48 horas e todos terão que apresentar a relação e identificação dos passageiros, bem como, dos contratantes dos transportes.





Opmerkingen


bottom of page