top of page

Pix - A plataforma que virou um problema sócio- econômico no Brasil

  • Foto do escritor: LaVoga
    LaVoga
  • 20 de jun.
  • 2 min de leitura


Brasil e o roubo de celulares causados pelo PIX : Homem é obrigado a fazer Pix de R$ 70 mil para assaltantes em Roraima na região norte do país.


Brasil e o único país no mundo que usa o Pix e também o números 1 global em roubos de celulares.


Por: Sarah Goldenberg/ Europe


Fraudes com Pix saltam 43% em um ano enquanto assaltos a bancos caem 40% em dois anos.


Os números foram divulgados durante o 2º Congresso de Prevenção e Repressão a Fraudes, Segurança Cibernética e Bancária, promovido pela Febraban.


O Pix virou um sério problema no Brasil fazendo vítimas de norte ao Sul que além de perderem dinheiro tem na maioria das vezes seus celulares roubados ou destruídos por ladrões. A idéia inicial de agilizar as transferências bancárias para os usuários tem provado estatísticamente que há mais contras do que prós.


Um homem de 56 anos foi obrigado a realizar transferências bancárias via Pix, totalizando cerca de R$ 70 mil, para criminosos durante um roubo, no bairro Santa Luzia, zona oeste de Boa Vista capital do estado de Roraima, na última quinta-feira.


A vítima relatou à Polícia Militar, que por volta das 13h25 ao chegar em casa, notou um veículo parado em frente ao seu imóvel. Ao entrar com seu automóvel na garagem, dois homens não identificados saíram do veículo estacionado e invadiram a residência antes que o portão pudesse ser fechado.


Armados com um revólver, os assaltantes renderam o morador e o obrigaram a transferir o dinheiro de suas contas bancárias. Segundo a PM, além da transferência bancária os criminosos também levaram o aparelho celular da vítima.Depois do crime os suspeitos fugiram. O caso é investigado pela Polícia Civil de Roraima.


Mais uma vítima da violência urbana no Brasil dentre milhares de outras vitimas diárias que acabam perdendo celular, dinheiro e muitas vezes a própria vida.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Faça parte da nossa lista de emails

© 2017 La Voga Compass

Os colunistas, jornalistas e blogueiros  colaboradores e parceiros do Portal  Lavoga Compass, são os reponsáveis pelo conteúdo das suas publicações neste Site, bem como, nas postagens das mídias sociais. 
bottom of page