Jô Soares morreu na madrugada de sexta-feira (05.08), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Foto: reprodução Instagram
O humorista estava internado desde o dia 28 de julho deste ano. A causa da morte de Jô Soares não foi revelada.
A cerimônia de velório e sepultamento é restrita aos familiares e amigos de Jô Soares.
"O Brasil acordou mais triste...uma perda irreparável", disse o cineasta e presidente do Polo de Cinema do Paraná, José Padilha. Veja o vídeo
A atriz Patrícia Pinho, que interpreta a personagem Fátima na novela Além da Ilusão (Rede Globo) , já foi entrevistada por Jô Soares e lamenta muito a morte do também apresentador de TV.
A apresentadora Olga Bongiovanni (Rádio CBN-Cascavel/PR) destacou a inteligência e o multi talento de Jô Soares, com 60 anos de carreira e deixou um imenso legado para a história do humorismo, cultura e artes cênicas brasileira.
O corpo do ator, diretor e escritor Jô Soares será cremado, em Mauá, cidade da região metropolitana de São Paulo. A cerimônia de sepultamento também é restrita a famíliares e amigos próximos do comediante.
Jô Soares durante sua carreira criou mais de 200 personagens de humor, escreveu e dirigiu diversas peças teatrais e realizou 14 mil entrevistas. Também escreveu livros números. O inpiradas em Sherlock Holmes, como o Xangô de Baker Street que se tornou filme e Assassinatos na Academia Brasileira de Letra, .inspirados em Sherlock Holmes.
O artista teve um único filho, Rafael Soares, fruto do primeiro casamento de Jô Soares com a atriz Teresa Astregésilo.
Rafael, que era autista, morre em 31 de outubro de 2014, aos 50 anos. Em 2013, Rafael foi diagnosticado e passou por tratamento contra um câncer no célebro.
Jô Soares, deixa uma imensidão de fãs, amigos e uma obra artística repleta de personagens engraçados, bordões repetidos por milhões de pessoas Brasil a fora, o amor deles pela música e artes plásticas e suas entrevistas que abordavam os mais variados temas e convidados prá lá de especiais.
O Céu está em festa!
Fotos reprodução: Instagram
Por Rô Wolfl/Alemanha
Comments