top of page

Ministro russo, Sergei Lavrov, diz a Putin que as negociações diplomáticas devem ser intensificadas

Trechos do encontro entre Vladmir Putin e 2 dos seus ministros foram exibidos por TV russa.



Por Rô Wolfl/Alemanha


Nesta segunda-feira (14), Uma emissora de TV russa exibiu trechos de duas reuniões do presidente Vladmir Putin.


Por Rô Wölfl/Alemanha


O contexto do que foi apresentado mostra um possível recuo do cerco militar à Ucrânia.


Em um momento da conversa com Putin, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, revelou que uma parte das manobras militares realizadas pela Rússia com a Bielorrússia estão sendo encerradas.


Shoigu disse que parte dos exercícios já está terminando.


“Outros vão prosseguir tendo em vista a magnitude desses exercícios que foram planejados e que iniciaram em dezembro”, anunciou o ministro da Defesa Rússia.


Com está declaração, que foi apresentada pela TV russa, Shoigu enfatizou que a presença das tropas na fronteira ucraniana são para os exercícios militares e não estão relacionadas a planos de invadir a Ucrânia.


O presidente Putin esteve reunido ainda com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov. Trechos da conversa também foram exibidos pela TV russa.


Lavrov disse a Putin sobre o apoio dele na sequência das negociações diplomáticas com o Ocidente no que se refere as “garantias de segurança “ que é solicitado pela Rússia ao governo americano e pela OTAN ( Organização do Tratado do Atlântico Norte)


A TV exibiu o momento em que Putin perguntou a Lavrov se há chances de atingir um acordo para resolver as preocupações de segurança da Rússia e se estas negociações possuem possibilidades reais de avanços.


Lavrov disse que: “ já alertamos que não permitiremos negociações intermináveis sobre questões que exigem uma solução hoje”.


“Devo dizer que há chances. Parece-me que nossas possibilidades estão longe de serem esgotadas. Sugiro nesta fase, continuar e intensificá-las”, concluiu Lavrov.


O presidente Putin então respondeu: ‘’ Certo”.

Comments


bottom of page