A tempestade Darcy retorna a Europa depois de 2 anos. A "Besta do Leste" como é conhecida traz temperaturas negativas e fortes ventos na Alemanha, Reino Unido, Espanha e países baixos.
O Governo Holandês decreta estado de emergência no país.
Na Alemanha, a temperatura deve chegar a -25 graus está semana.
O Inverno extremo provoca caos em várias regiões da Alemanha. A forte nevasca e o frio intenso paralisaram parte do trafégo ferroviário, inclusive, das linhas que ligam a Alemanha aos outros países.
A neve congelada nas pistas, inúmeros acidentes e fortes ventos, fizeram com que o trafégo, em muitas rodovias, também fosse interrompido, no última final de semana. Motoristas tiveram que enfrentar longos congestinamentos e uma espera de até seis horas para continuar a viagem.
Os serviços metereológicos alemães preveem mais neve para está terça-feira, especialmente para o estado de Schleswig-Hollstein. Nos próximos dias, as temperaturas devem chegar a marca dos 25 graus negativos em várias regiões do País.
Holanda decreta estado de emergência, de código vermelho
Há dez anos a Holanda não enfrentava uma nevasca como a registrada nos últimos dias. Trens pararam de circular e vários vôos foram cancelados ou sofreram atrasos. No sul do país, o aeroporto de Eindhoven chegou a ficar fechado.
Em Amsterdã, até os bondes pararam de circular. O acúmulo de neve chegou a 30 centímetros de altura, em várias áreas da Holanda.
A situação crítica provocada pela tempestade de neve, levou o governo a suspender a campanha de vacinação holandesa, contra o corona vírus, por alguns dias.
A Bélgica e Reino Unido também registram neve e baixas temperaturas o que reflete também no aumento de acidentes nas estradas.
Por: Rô Wolfl (Alemanha) e Juliana Steuernagel (Reino Unido)
Você enviou Hoje às 14:22
Comments