Meteorologia prevê -25 graus está semana na Alemanha. Nevasca trouxe caos aos países europeus.



A tempestade Darcy retorna a Europa depois de 2 anos. A "Besta do Leste" como é conhecida traz temperaturas negativas e fortes ventos na Alemanha, Reino Unido, Espanha e países baixos.


O Governo Holandês decreta estado de emergência no país.

Na Alemanha, a temperatura deve chegar a -25 graus está semana.


O Inverno extremo provoca caos em várias regiões da Alemanha. A forte nevasca e o frio intenso paralisaram parte do trafégo ferroviário, inclusive, das linhas que ligam a Alemanha aos outros países.


A neve congelada nas pistas, inúmeros acidentes e fortes ventos, fizeram com que o trafégo, em muitas rodovias, também fosse interrompido, no última final de semana. Motoristas tiveram que enfrentar longos congestinamentos e uma espera de até seis horas para continuar a viagem.


Os serviços metereológicos alemães preveem mais neve para está terça-feira, especialmente para o estado de Schleswig-Hollstein. Nos próximos dias, as temperaturas devem chegar a marca dos 25 graus negativos em várias regiões do País.



Holanda decreta estado de emergência, de código vermelho


Há dez anos a Holanda não enfrentava uma nevasca como a registrada nos últimos dias. Trens pararam de circular e vários vôos foram cancelados ou sofreram atrasos. No sul do país, o aeroporto de Eindhoven chegou a ficar fechado.


Em Amsterdã, até os bondes pararam de circular. O acúmulo de neve chegou a 30 centímetros de altura, em várias áreas da Holanda.


A situação crítica provocada pela tempestade de neve, levou o governo a suspender a campanha de vacinação holandesa, contra o corona vírus, por alguns dias.


A Bélgica e Reino Unido também registram neve e baixas temperaturas o que reflete também no aumento de acidentes nas estradas.

Por: Rô Wolfl (Alemanha) e Juliana Steuernagel (Reino Unido) Você enviou Hoje às 14:22

© 2017 La Voga Compass

Os colunistas, jornalistas e blogueiros que são colaboradores e parceiros do Lavoga Compass, são os reponsáveis pelo conteúdo das suas publicações neste Portal