Madeira de reflorestamento e reaproveitamento de produtos ganham destaque na decoração consciente

A preocupação ambiental cresce a cada dia e isto vem refletindo no uso de materiais e produtos confeccionados com a madeiras de reflorestamento e de demolição.


São peças que ganham designer atrativos e inovadores estando presentes em diversos projetos arquitetônicos e de decoração.


Com a crescente onda do faça você mesmo, muitos objetos e movéis de madeira, que iam ser descartados são recuperados e ganham nova vida e até novas funções.

Veja o exemplo deste carretel industrial que foi transformada nesta charmosa mesa que se transformou no destaque deste ambiente.




Foto: Pinterest reprodução: arkpad com br


Ecologicamente Correto


A artista plástica e empresária, Valéria Totti, de Rondônia, utiliza o passivo da Amazônia para

fazer a sua arte, tendo inclusive, recebido prêmios nacionais e internacionais. Valéria Totti,

transformou também troncos de árvores que caíram na floresta em movéis, objetos de decoração e esculturas. Tudo conforme, ela explica, ecológicamente e socialmente correto.




Casas ecológicas


Muitos arquitetos e construtoras também buscam a madeira certificada e de demolição para

na realização de seus projetos, seja para áreas internas ou externas das edificações.


Em muitos países, casas inteiras, até com vários pavimentos, são construídas totalmente de madeira e a busca por construções ecológicamente corretas também estão cada vez mais frequentes.



#reflorestamento #ecologico #amazonia #consumoconsciente #dicasdedecoração #casasecologicas


© 2017 La Voga Compass

Os colunistas, jornalistas e blogueiros que são colaboradores e parceiros do Lavoga Compass, são os reponsáveis pelo conteúdo das suas publicações neste Portal