top of page

Lutando contra os incêndios florestais Túrquia, Grécia e EUA continuam evacuando as áreas atingidas.


Imagem Reprodução



Por Rô Wolfl/Alemanha


Em Bodrum, na Turquia, os incêndios estão fora de controle. Cerca de 36.000 pessoas são levadas para locais seguros na província turca de Mugla.


A Ilha de Evia próxima a Atenas, foi evacuada. Mais de 2.000 pessoas entre turistas e moradores foram resgatados de barcos.


Um bombeiro voluntário de 38 anos morreu combatendo o incêndio que ameaça o parque nacional mais importante da capital grega. Outras 20 pessoas ficaram feridas, entre elas, dois bombeiros que estão em tratamento intensivo.

A Inglaterra e outros países, como França e Suiça estão enviado profissionais especializados para ajudarem no combate aos incêncios na Grécia.



Imagem Reprodução


Nos Estados Unidos, a pequena cidade de histórica de Greenville, com 800 moradores, ficou totalmente destruída pelo incêndio florestal que atinge várias regiões da Califórnia. Cidades inteiras estão sendo evacuadas.


Muitos países da Europa e regiões dos Estados Unidos enfrentam um verão com temperaturas extremas. Na Grécia, os termomêtros chegam a marcar 45 graus. A onda de calor registrada no país é a pior dos últimos 30 anos. O primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis já atribue estes incêndos a "realidade das mudanças climáticas".



bottom of page