top of page

Lavoga Exclusivo : Neuralink: Primeiro chip de cérebro humano implantado em paciente pode mover um mouse de computador com a força do "pensamento"


Foto: Internet



Por: Juliana Steuernagel/ UK



Elon Musk, presidente da Neuralink disse que o primeiro paciente humano implantado com seu chip de cérebro e capaz de mover um mouse de computador "apenas pensando".


"O progresso é bom, e o paciente parece ter feito uma recuperação completa, com efeitos neurais que estamos cientes", disse Musk em um evento da espaços X, plataforma digital do bilionário que fundou a Neuralink em 2016.


Musk disse ainda que a Neuralink, uma empresa que trabalha para desenvolver interfaces de computador que pode ser "cutucada "no cérebro humano, agora está tentando obter o maior número possível de cliques no botão do mouse do paciente.


O bilionário disse anteriormente que o objetivo do chip do cérebro é eventualmente permitir que usuários com deficiências como Stephen Hawking" se comuniquem mais rápido que um leiloeiro".


Ele também disse que seria capaz de potencialmente tratar a obesidade, autismo, depressão e esquizofrenia.


O processo funciona usando um robô para colocar cirurgicamente um implante de interface do cérebro-computador (BCI) em uma região do cérebro que controla a intenção de se mover.

Comments


bottom of page