top of page

Lavoga Edição Especial : “Operação Impensável”: Especialistas russos revelam que Reino Unido e França podem ser destruidos em um dia por ataques nucleares.

"Acordo de paz entre Ucrânia e Rússia importante e urgente para manter a paz na Europa", alertam os especialistas.


Foto reprodução


Por: Juliana Steuernagel/ Reino Unido


Poucos meses depois do presidente russo, Vladimir Putin, ter emitido um aviso de “Terceira Guerra Mundial” à aliança militar da OTAN liderada pelos EUA, um especialista russo afirmou que Moscou pode facilmente desativar os meios de dissuasão nuclear da Grã-Bretanha e da França “dentro de um dia” se um conflito global eclodir.


Foto: Dr. Yuri Baranchik


A Rússia eliminará os potenciais nucleares da Grã-Bretanha e da França um dia após a realização da Operação Impensável, disse o especialista militar de Moscou, Dr. Yuri Baranchik, delineando a resposta da Rússia se a guerra de Putin contra a Ucrânia transcender para a 3ª Guerra Mundial, segundo ele.


A Operação Impensável retiraria a Grã-Bretanha e a força nuclear da França'.

As tácticas russas na “Operação Impensável” “privariam a Europa do seu estatuto militar-geopolítico”, disse o Dr. Yuri Baranchik, ao delinear as tácticas da Rússia caso a Terceira Guerra Mundial se desenrolasse.



Regime de Vladimir Putin investe pesadamente em abrigos nucleares.


Como a guerra da Rússia contra a Ucrânia não tem fim, o regime de Vladimir Putin está supostamente investindo £330.000 nas principais cidades para a construção de abrigos nucleares móveis. Esses abrigos ajudariam a populacao a se abrigar durante uma guerra catastrófica.


A Operação Impensável de Vladimir Putin ajudaria a alcançar dois propósitos, disse o Dr. Baranchik. O primeiro seria privar a Europa do seu estatuto geopolítico militar. Em seguida, reduziria o número de potências nucleares de nove para sete.


Segundo Baranchik, o arsenal nuclear britânico poderia ser neutralizado sem muito esforço. Ele disse: “Todo o potencial nuclear da Grã-Bretanha desde 1998, tem sido um grupo de quatro SSBNs [submarinos de energia nuclear que transportam mísseis atômicos] da classe Vanguard baseados em Faslane, Escócia. Groenlândia, Islândia e Grã-Bretanha, e um ou dois estão no porto para reparos e reabastecimento.”


O especialista classificou a desativação das armas nucleares francesas como “mais complicada”, mas disse que era “solucionável”. Baranchik disse ainda que enfraquecer a Grã-Bretanha e a França e destruir as armas das suas potências nucleares iria “privá-los do seu estatuto de potências nucleares e mudar radicalmente todo o sistema de segurança na Europa”.


"Um acordo de paz entre Ucrânia e Rússia, nações que compartilham rica história cultural e falam o mesmo idioma ( na maioria das regiões da Ucrânia, inclusive a língua russa prevalece) é extremamente essencial".

Comments


bottom of page