top of page

Israel adota "passe verde" para entrada em vários locais e estuda novo lockdown no país.

Israel: Sucesso na campanha de vacinação e dificuldades para controlar o número de casos positivos da COVID 19 nos últimos 4 meses. Governo Israelense não descarta a possibilidade de um novo lockdown






Por: Juliana Steuernagel/ Reino Unido


Quase 5.4 milhões dos 9.3 milhões de israelenses já receberam as 2 doses necessárias das vacinas contra a COVID 19 de acordo com as autoridades da saúde do país.


Mesmo com os altos índices de vacinação Israel enfrenta sérios problemas para controlar o aumento do número de infecções causadas pela variante Delta, o que levou as autoridades a implementar o “Green Pass System”.


Uma maneira de tentar conter o aumento de infecções. O uso do passe verde, comprova eletronicamente o recebimento das 2 doses da vacina.


O passe tem que ser apresentado em locais públicos como bares, restaurantes, sinagogas, cinemas, estádios de futebol, festivais e teatros.


Em junho, Israel havia conseguido reduzir os números positivos de coronavírus de 10.000 para 100. Agora, o país registra um número record de mais de 3.000 casos por dia e uma média de 300 internações graves nos hospitais locais. O maior número registrado no país desde abril desse ano.


O crescimento dos números de casos positivos ocorre justamente depois que o governo Israelense resolveu aliviar as medidas de restrições em junho.


A possibilidade de um novo lockdown em Israel está sendo estudada pelas autoridades governamentais.

bottom of page