top of page

Governo Britânico lança estudo arrojado para testar a terceira dose da vacina



Por Juliana Steuernagel/Inglaterra


Depois de vacinar mais de um terço da população britânica, o Reino Unido pretende agilizar estudos detalhados para identificar como garantir a imunidade total contra a Covid 19 na população nos próximos anos.


O governo britânico está lançando um estudo clínico de triagem que terá a participação de quase 3 mil voluntários de 30 anos de idade ou mais, que já tomaram a segunda dose da vacina. O programa analisará o potencial de proteção de 7 vacinas.


A que obtiver os melhores resultados durante os estudos clínicos será usada como “vacina reforço” ou terceira dose. O programa de estudo do governo ajudará na escolha do método mais eficaz na luta contra o coronavírus e suas variantes depois do plano de reabertura do país, previsto para o dia 21 de junho.


“Nós vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para proteger a população britânica contra futuras pandemias ou qualquer outra ameaça à segurança da saúde”, disse o secretário nacional da saúde, Matt Hancock.


Dados do programa de triagem ajudarão o governo britânico a moldar os planos do país para que a vacina reforço contra a Covid 19 seja oficialmente lançada no final do ano. Voluntários receberão tipos de vacinas diferentes para os testes de triagem.


Aqueles que receberam 2 doses da vacina Pfizer BioNtech por exemplo, poderão receber uma terceira dose da AstraZeneca ou Valneva. As outras 4 vacinas que serão avaliadas são : Moderna, Novavax, Johnson & Johnson e CureVac.


Participantes do estudo clínico receberão a dose da vacina reforço pelo menos de 10 a 12 semanas depois de terem recebido a segunda dose da vacina Pfizer ou AstraZeneca no Reino Unido.

Os voluntários serão monitorados por meses depois da triagem para avaliação dos resultados e possíveis efeitos colaterais. Eles receberão as doses da “vacina reforço” no começo de junho.


Apenas residentes britânicos poderão fazer parte desse estudo que começará nessa quarta-feira à noite. O programa de triagem para o teste da “terceira dose” é financiado pelo U.K. Vaccine Taskforce através do Instituto Nacional de Pesquisas da Saúde.



Comments


bottom of page