O confinamento na Áustria entra em vigor a partir desta segunda-feira (15) e vale também para os que se recuperam recentemente do Covid 19.
Os confinados só poderão sair de casa para fazer compras, atividade física ou receber atendimento médico.
O chanceler austríaco, Alexander Schallenberg, afirmou que a situação é grave e por isso, a medida se faz necessária para contér a proliferação do coronavírus no país.
Já são 13 mil novos casos registrados. O maior número desde o início da Pandemia.
A vacinação contra o Covid 19 na Áustria atingiu 65 por cento da população, o que está a baixo da média européia 67 por cento. O chanceler Alexander Schallenberg, considerou o número obtido com a vacinação no país "vergonhosamente baixo". A Itália já imunizou 79 por cento da população e a França já tem 75 por cento da população vacinadas.
A medida, que também terá controles não anunciados, atinge residentes da Áustria, a partir de 12 anos não vacinados e os que se recuperaram recentemente do Covid 19.
O Ministro da Saúde da Áustria, Wolfgang Mückstein pediu a parcela da população que ainda não se vacinou, para que se imunizem o mais rápido possível. Este confinamento será avaliado pelo governo austríaco durante 10 dias.
Comments